Agora

Prefeitura investiga pouso de disco em Peruíbe

Cidade famosa por ‘turismo de óvnis’ diz suspeitar de que nave ET tenha deixado marca em terreno

-

O acender e o apagar das luzes das casas momentos antes de um clarão forte e esverdeado, além de uma grande marca triangular que amanheceu na mata de um terreno no bairro São João Batista, em Peruíbe (135 km de SP), no início deste mês, são investigad­os por ufólogos e pela prefeitura da cidade.

O fenômeno teria ocorrido a partir das 22h de 7 de outubro, um sábado. À 1h do dia 8, a nave teria deixado, no terreno, uma marca de mato “amassado” que lembra um triângulo (de 13 m x 14 m). Vizinhos atribuem o caso a um disco voador.

“Naquele dia parecia que iria chover, então, não estranhei claridade repentina. Ouvi uns barulhos de objetos que pareciam bater nas árvores por volta das 22h, mas não desconfiei. Só vi as marcas na mata no dia seguinte. A impressão que me deu é que a nave tentou pousar, bateu na árvore e, como não conseguiu, planou no terreno”, diz o pintor Orlando de Almeida Correia, 52 anos, que mora a metros da mata.

O pedreiro Jadson Marinho, 30, mora na casa ao lado do terreno. Ele diz que estava dormindo no momento. De manhã, viu a relva amassada. “Fiquei espantado porque, no dia anterior, passei ali e estava tudo normal por volta das 17h. Isso não foi feito pela mão de humanos.”

Um casal de vizinhos que não quis se identifica­r diz que a casa foi invadida por luzes esverdeada­s. “As luzes da casa começaram a apagar e a acender, até que ficamos na escuridão. Decidi ir dormir, mas só cochilei. Por volta da 1h, eu vi um clarão forte. Pensei que um transforma­dor tinha estourado”.

Ele conta que sua mulher, porém, não dormiu. “Ela disse que viu uma luz esverdeada entrando e passando pela casa, indo embora na sequência. A rua toda estava com essa iluminação”.

Turismo

O local foi interditad­o pela prefeitura. “Pelas evidências, não só desse caso como de outros, eu creio que seja algo que não seja do nosso conhecimen­to”, afirma Eduardo Ribas, secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, que diz acreditar em vida extraterre­stre.

O terreno vai se transforma­r em mais uma atração turística de Peruíbe, conhecida por concentrar lendas e relatos de seres extraterre­stres (leia texto nesta página).

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? O pintor Orlando de Almeida Correia, 52 anos, na mata onde teria passado disco voador, em Peruíbe; ele mora perto do terreno e diz que nave pode ter tentado pousar, bateu em uma árvore e acabou planando sobre a área
Rubens Cavallari/Folhapress O pintor Orlando de Almeida Correia, 52 anos, na mata onde teria passado disco voador, em Peruíbe; ele mora perto do terreno e diz que nave pode ter tentado pousar, bateu em uma árvore e acabou planando sobre a área
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil