Agora

Hernanes brilha no clássico com suas duas assistênci­as

Em tarde iluminada, Profeta ainda deixou Petros na cara do gol, mas o volante acabou chutando na trave

-

A importânci­a do retorno de Hernanes para a reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro é indiscutív­el.

São 14 gols marcados em nove jogos, além de três assistênci­as. Duas delas ocorreram ontem, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos em clássico no estádio do Pacaembu.

A primeira foi um belo lançamento para Marcos Guilherme. O Profeta estava no campo de defesa e mandou a bola para o ataque, vendo seu companheir­o ganhar na corrida de dois adversário­s e completar a pintura com um gol por cobertura.

A segunda assistênci­a ocorreu apenas cinco minu- tos depois. Em contra-ataque mortal, Hernanes avançou em velocidade e serviu Cueva, para fazer o segundo tento. “Finalmente conseguimo­s ganhar duas partidas seguidas [seguidas]. Uma vitória com méritos. Jogamos bem, neutraliza­mos o Santos. Subimos um degrau de atuação e de maturidade”, analisou o camisa 15.

O Tricolor, porém, não quer se empolgar muito. O time entende que precisa ainda de mais sete pontos para se livrar totalmente do risco de ser rebaixado. “Temos objetivo de conseguir mais sete pontos. Enquanto não fizermos isso, nada está feito”, disse Hernanes.

Não só o jogador tem sido importante para o clube. O Profeta, que estava encostado na China, aceitou voltar para isso: retomar a confiança e conseguir jogar em alto nível na posição que mais lhe agrada, a de criador no meio de campo.

 ?? Ronny Santos/Folhapress ?? O meia Hernanes mata a bola no peito, enquanto protege a redonda do lateral santista Victor Ferraz, em lance do clássico do Pacaembu; o Profeta são-paulino sobrou em campo e decidiu o jogo co, seus passes
Ronny Santos/Folhapress O meia Hernanes mata a bola no peito, enquanto protege a redonda do lateral santista Victor Ferraz, em lance do clássico do Pacaembu; o Profeta são-paulino sobrou em campo e decidiu o jogo co, seus passes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil