Agora

Elano segue até fim do ano

- (UOL)

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, comentou pela primeira vez a demissão do técnico Levir Culpi, no sábado, após derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O dirigente disse que a decisão foi tomada na hora certa e descartou que o exjogador Elano tenha chance de ser efetivado como treinador da equipe em 2018.

“Eu não me arrependo e acho que as coisas precisam ter uma maturação. Foi feita essa maturação. A questão não é resultado, é toda uma contingênc­ia que leva a isso. O momento para a demissão era esse. Algumas pessoas acharam que era antes, como isso é recorrente no futebol”, disse Roma Júnior.

“A decisão é um conjunto de situações. Temos que analisar tudo quando precisamos tomar uma decisão. Ela não é emocional, mas baseada em fatos. Conversei com o Levir depois do jogo e entendemos que era o momento de encerrar o ciclo”, afirmou o mandatário.

O presidente disse que Elano fará o planejamen­to de montagem da equipe para o próximo ano, mas não será efetivado no cargo.

“O Elano vai assumir a responsabi­lidade até o final do ano. O planejamen­to de 2018 está mantido. Neste momento, o grupo está bem servido com o Elano. Na comissão técnica, ele fica. Será em 2018 que fará a formação dele, em que irá tirar todas as licenças que passam a ser obrigatóri­as [para ser técnico] em 2019”, disse.

O presidente disse não descartar um técnico estrangeir­o para o Santos em 2018. “Não temos muitos nomes no mercado. Precisamos definir. Estamos pensando nas possibilid­ades, mas temos algum tempo para refletir e decidir quem vai assumir em 2018. Não sei por que um estrangeir­o não possa fazer parte dos planos. Dentro das condições e possibilid­ades, pode ser.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil