Agora

Americano falastrão causa ira da torcida após bater Demian

Couby Covington diz que país é um lixo, que brasileiro­s são imundos e leva uma saraivada de objetos

-

O americano Colby Covington cumpriu sua promessa e não tomou conhecimen­to do brasileiro Demian Maia, ontem, no UFC São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, em luta válida pela categoria meiomédio, confirmand­o o triunfo sobre o oponente por decisão unânime dos juízes.

“Eu deveria ter nocauteado [o Demian]. O Brasil é um chiqueiro. Esses animais imundos [brasileiro­s] não prestam. Não precisa de tradução e traz meu cinturão. Dê-me o [ campeão] Tyron Woodley”, falou Covington, ainda no octógono.

A declaração e outros depoimento­s que menospreza­m o Brasil, dados durante a semana, foi o estopim para que os torcedores reagissem mal. Ao deixar o octógono, Covington se deparou com enxurrada de objetos vindos de todos os lados.

Após o episódio, o americano usou o Twitter para fazer novos insultos. “Fui trabalhar semana passada. As pessoas gritaram, cuspiram, uma gangue jogou garrafas d’água e outros objetos em minha direção. Mais de 10 mil pessoas cantaram: ‘Uh, vai morrer’. A empresa para qual trabalho teve que colocar seguranças na porta do meu quarto de hotel para me proteger. Eu quero pedir desculpas formais a qualquer animal sujo que eu ofendi ao compará-lo aos meus anfitriões em São Paulo.”

O vice-presidente sênior de assuntos internacio­nais do UFC, David Shaw, reprovou a atitude dos dois lados e disse que pode estudar uma punição ao americano.

“Levaremos a situação com Colby a sério. Já está sendo revisado junto ao nosso código de conduta. Não é algo que nos deixa felizes”, disse o executivo do UFC.

Membro da American Top Team, Covington ainda criou uma saia justa com os vários lutadores brasileiro­s que fazem parte da academia.

“Colby, você não é profission­al e é uma pessoa suja. Vou mostrar como respeitar meu país e meu povo. O Colby treina na minha equipe, mas foi um filho da p... por falar mal dos brasileiro­s, pois treina com brasileiro­s. Respeito é tudo na vida de um ser humano”, ameaçou o pesado Antônio Pezão.

 ?? Ale Frata/Codigo19/Folhapress ?? O americano Colby Covington mostra a língua e provoca a torcida no ginásio do Ibirapuera; declaraçõe­s sobre o país e o povo brasileiro fizeram com que o lutador deixasse o local debaixo de uma chuva de objetos
Ale Frata/Codigo19/Folhapress O americano Colby Covington mostra a língua e provoca a torcida no ginásio do Ibirapuera; declaraçõe­s sobre o país e o povo brasileiro fizeram com que o lutador deixasse o local debaixo de uma chuva de objetos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil