Agora

Homem mata pai, irmãs e mais dois e depois se suicida

Segurança executou 3 familiares, vizinho e o atual namorado da ex com tiros na cabeça em Campinas

- (FSP)

Campinas Um homem de 28 anos matou o pai, duas irmãs, um vizinho e o namorado de sua ex em uma série de ataques na manhã de ontem, em Campinas (93 km de SP).

Ele também atirou na exnamorada, que está hospitaliz­ada. Em seguida, depois de perseguiçã­o policial, se matou com um tiro na cabeça.

O atirador foi identifica­do como Antônio Ricardo Gallo, que trabalhava como segurança de um banco. Embora as causas do crime não estejam totalmente esclarecid­as, ele havia se envolvido em conflito com a família (leia texto nesta página). Ele também teria tido uma briga por causa de som alto com o vizinho que matou.

Uma das irmãs, Ana Cristina Gallo, 37, foi morta na rua, quando ia para o trabalho.

A segunda, Alexandra Gallo, 34, também foi baleada, na cabeça. Seu corpo foi achado carbonizad­o depois que o homem ateou fogo na casa da família.

Uma terceira irmã do atirador, que tem síndrome de Down, e os sobrinhos dela, de 4 a 11 anos, que estavam na casa incendiada, sobreviver­am —elas teriam sido poupadas pelo assassino.

O pai, Antônio Gallo, 60, catador de reciclávei­s, foi morto na frente de casa, com um tiro na cabeça. Em seguida, o atirador entrou na casa do vizinho Elenilson Freitas do Nascimento, 31 anos, morto dentro do quarto.

Estes crimes ocorreram por volta das 6h30 no Jardim Conceição, bairro de classe média, no distrito de Sousas.

Uma vizinha chamou a polícia. Gallo fugiu e foi até a casa de uma ex-namorada, Camila Fiorini, 26 anos, na Vila Padre Manoel de Nóbrega, a cerca de 16 km da casa de seu pai. Lá, ele atirou nela e no namorado dela, William de Oliveira Costa, 33, também na cabeça. Costa morreu horas depois de ser socorrido. Fiorini estava internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Unicamp.

Carros da polícia e o helicópter­o Águia, da PM, que já perseguiam Gallo, o encontrara­m no local. Ele se matou na frente dos policiais, dentro de seu Kadett. As armas usadas nos crimes, dois revólveres de calibre 38 com numeração raspada, foram apreendida­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil