Agora

‘O amor é a solução para os problemas atuais’

- (GY)

Em tempos de intolerânc­ia política, religiosa e sexual, entre outras, Preta Gil define seu novo trabalho como “um disco de amor”. “Acredito que o amor seja a solução para muitos dos nossos problemas atuais. As pessoas precisam se amar mais, amar mais o próximo e se abrir mais para o amor”, opina a cantora, que diz ter sido vítima de bullying na infância e, com frequência, é ofendida nas redes sociais.

“O amor pode resolver até mesmo nossos problemas sociais e políticos, por exemplo. Se as pessoas praticarem mais o amor, terão menos tempo para a intolerânc­ia e para esses discursos de ódio que não fazem bem a ninguém.”

Para Preta Gil, desde que haja limites e respeito ao próximo, as pessoas são livres para fazer e pensar o que quiserem, da forma que desejarem. “Amar também inclui compreende­r e respeitar o outro. Eu até admito quem pensa diferente de mim ou não gosta do meu trabalho e dos meus atos. Só não tolero o racismo, o desrespeit­o ou qualquer tipo de agressão, seja ela física, verbal ou psicológic­a”, explica a cantora, que já foi atacada na internet por diferentes motivos —pelo fato de ter posado nua no encarte de seu primeiro disco, por ter celulite, por se declarar bissexual ou por ser negra e estar acima do peso, segundo os padrões.

“Estou madura e isso tudo não me afeta mais, porque eu me amo, sou muito bem resolvida com minha autoestima e muito feliz sendo quem sou, como sou. Mas não deixa de ser uma coisa muito chata, desagradáv­el”, desabafa a cantora. “Enquanto eles [os intolerant­es] seguem destilando seu ódio, eu faço a minha parte, que é cantar o amor e tentar espalhar o amor por meio da minha música e das minhas ações.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil