Agora

Vigias da CPTM são acusados de agressão

Passageira afirma que seguranças agrediram ambulante na estação Piqueri. Quando ela e mais dois passageiro­s começaram a filmar a ação, também foram agredidos, diz a jovem

-

Cinco seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos) que trabalham na estação Piqueri, da linha 7-rubi, são acusados de agredir quatro pessoas —um ambulante e três passageiro­s. O caso aconteceu às 23h de anteontem.

A garçonete Bárbara Stéfano Silva de Carvalho Damasceno, 22 anos, afirmou à polícia que viu cinco seguranças da CPTM retirando à força um ambulante de um trem parado na estação Piqueri.

Segundo o relato de Bárbara, ela e dois homens começaram a gravar com os ce-

glulares a abordagem, quando também foram agredidos por um dos agentes.

A garçonete disse que o segurança a agarrou pelas costas e a forçou para fora do trem violentame­nte, fazendo com que ela batesse a cabeça nas portas da composição. Os outros dois passageiro­s foram agredidos da mesma maneira, segundo ela.

Bárbara foi à Delpom (Delegacia do Metropolit­ano) e fez boletim de ocorrência. Um funcionári­o da CPTM representa­ndo os seguranças também foi à delegacia, com agentes de segurança. Porém, Bárbara não reconheceu esses agentes como os envolvidos na agressão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a garçonete se recusou a assinar o documento e também a entregar cópia das imagens que fez com o celular. À TV Record Bárbara afirmou que não assinou o boletim de ocorrência por não concordar com a versão dos fatos apresentad­a pelo representa­nte da CPTM.

Ainda de acordo com a secretaria, Bárbara teria se recusado a fazer exame de corpo de delito. A delegada plantonist­a registrou a ocorrência como lesão corporal dolosa e requisitou à CPTM imagens de segurança.

A CPTM, empresa do governo Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que “de acordo com apuração preliminar, não identifico­u agressão por parte de empregados da companhia”. “Além disso, a usuária não reconheceu os agentes de segurança.”

 ??  ?? Dinheiro encontrado por policiais federais escondido em caminhão na rodovia Régis Bittencour­t, no Paraná; grana soma quase R$ 12 milhões
Dinheiro encontrado por policiais federais escondido em caminhão na rodovia Régis Bittencour­t, no Paraná; grana soma quase R$ 12 milhões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil