Agora

Maia defende a votação sobre teto salarial este mês

- (FSP)

Em viagem a Portugal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reforçou a necessidad­e de os deputados votarem com rapidez o projeto de lei do teto salarial.

A declaração foi feita em resposta à polêmica com a ministra Luislinda Valois (Direitos Humanos), que havia pedido ao governo autorizaçã­o para acumular o salário da pasta com os vencimento­s de desembarga­dora aposentada, totalizand­o R$ 61,4 mil - e ultrapassa­ndo, desta forma, o teto constituci­onal, que é de R$ 33,7 mil.

“Eles [os deputados[ vão votar o projeto durante o mês de novembro, se Deus quiser. Vai ficar claro o que está dentro da lei e o que não está. Acho que a lei é importante”, disse.

Ele está em Lisboa para participar do 4º Seminário Internacio­nal de Direito do Trabalho, que tem como um dos organizado­res o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Portugal é a última parada da viagem da delegação par- lamentar comandada por Maia, que passou também por Israel e Itália.O grupo tem dez deputados, além da mulher de Maia.

Os parlamenta­res retornam amanhã ao Brasil.

 ?? Divulgação ?? Rodrigo Maia, presidente da Câmara que está em viagem com nove deputados; volta será amanhã
Divulgação Rodrigo Maia, presidente da Câmara que está em viagem com nove deputados; volta será amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil