Agora

Verdão ainda não bateu rival nesta temporada; último ano sem triunfo verde no Dérbi foi em 2014 Chegou a hora

Verdão busca vitória sobre o Corinthian­s para colar na ponta e não passar o ano sem bater maior rival

- Alberto Valentim, sobre o Dérbi que pode fazer o Verdão diminuir vantagem do líder

A última vez que o Palmeiras passou toda uma temporada sem vencer o Corinthian­s foi em 2014. Naquele ano, os confrontos ainda foram equilibrad­os, com dois empates e apenas uma vitória da equipe alvinegra.

Agora em 2017, a equipe do Parque São Jorge já soma duas vitórias no Dérbi, sendo uma em Itaquera, no Paulista, e outra no Allianz, no primeiro turno do Brasileirã­o.

Para não deixar 2014 se repetir, a inspiração alviverde para bater o rival pode ser tirada do bom retrospect­o que o time teve no ano passado, quando ganhou todas as partidas do Timão (veja os resultados abaixo).

Além disso, triunfar sobre o rival neste momento significar­á muito mais do que passar batido na temporada. Fará com que o clube siga forte na luta para faturar o bicampeona­to brasileiro e jogará mais pressão sobre o atual líder do Nacional.

Isso porque, com os três pontos, o Verdão faria com que a diferença na classifica­ção caísse para somente dois pontos (59 a 57) restando ainda seis partidas para o término do campeonato.

Em campo, outra inspiração do Verdão virá, com certeza, de seu capitão Dudu.

O camisa 7 costuma crescer em partidas importante­s. Contra o Corinthian­s, ele fez oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas e também já marcou dois gols sobre o alvinegro.

O mais significat­ivo deles foi na vitória do dia 3 de abril de 2016, pelo Paulistão, por 1 a 0. O resultado ajudou o time a quebrar um jejum de 21 anos sem derrotar o arquirriva­l no Pacaembu.

Confronto direto

O técnico interino do Verdão, Alberto Valentim, reconhece que a partida de amanhã, no Fielzão, é uma grande oportunida­de para a sua equipe diminuir a pontuação para o rival na classifica­ção.

“É uma vantagem [enfrentar o Corinthian­s], porque é uma chance de tirar ponto do adversário”, analisou o comandante, que ponderou: “O campeonato não acaba domingo [amanhã]. É um jogo de confronto direto com o adversário que está na nossa frente e temos de aproveitar bem esse jogo”, seguiu.

A ideia da comissão técnica alviverde é diminuir o máximo possível a pressão sobre os jogadores na partida e na sequência da competição.

“O empate vai ser bom para nós também, ótimo se ganharmos o jogo”, finalizou o interino, lembrando que a igualdade mantém o Verdão vivo dentro do Nacional.

 ?? Cesar Greco - 29.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Dudu costuma crescer em jogos importante­s do Palmeiras; contra o Corinthian­s, o atacante fez o gol na vitória por 1 a 0, em abril de 2016, que encerrou jejum alviverde de 21 anos diante do rival no Pacaembu
Cesar Greco - 29.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação Dudu costuma crescer em jogos importante­s do Palmeiras; contra o Corinthian­s, o atacante fez o gol na vitória por 1 a 0, em abril de 2016, que encerrou jejum alviverde de 21 anos diante do rival no Pacaembu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil