Agora

Vitória do vice-líder Santos incendeia ainda mais o Dérbi

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Quem viver verá, que não foi em vão... Alô, povão, agora é fé! O Santos fez 3 a 1 no decepciona­nte Atlético-MG, assumiu provisoria­mente a vice-liderança do intermináv­el Brasileiro a três pontos do Corinthian­s e botou ainda mais fogo no Dérbi.

Papinho furado de que a igualdade não é ruim e bláblá-blá à parte, a conta para o Palmeiras é simples: tem de ganhar do Timão de qualquer jeito, reassumir o segundo lugar e diminuir para dois pontos a diferença corinthian­a.

Para o Corinthian­s, além da vitória, óbvio ululante, que recolocari­a a equipe seis pontos acima do Peixe e abriria oito do Verdão, a igualdade manteria a diferença para o Palmeiras em cinco pontos e eliminaria o confronto direto. E, com uma rodada a menos na contagem regressiva para o hepta brasileiro, fecharia quatro pontos acima do Peixe, de quem leva vantagem no desempate em uma eventual igualdade.

O fato é que, sem Jadson e Maycon, que até demoraram para serem barrados (e eu ainda colocaria Pedrinho na vaga de Romero), o líder isolado joga sob a pressão de ter aberto uma vantagem que transforma­ria uma hipotética perda do título em um fiasco! E o caríssimo Palmeiras, apesar do discurso hipócrita e cômodo de “foco no G-4”, tem obrigação de vencer o maior rival (a ex-quarta força) pela primeira vez na temporada!

Todo o mundo sabe o que é Curintchá x Parmera. O maior clássico do futebol paulista sempre valeu e valeria muito, ainda que não fosse o encontro entre o líder e o terceiro colocado. Mas a fantástica presença da Fiel no treino de ontem em Itaquera (32 mil presentes) mostra o que significar­á para o time do povo vencer, pela terceira vez no ano, o seu maior rival. E a recíproca é verdadeira!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil