Agora

Corinthian­s x Palmeiras Novatos em alta

Amigos pessoais, os técnicos Fábio Carille e Alberto Valentim vão duelar em busca da taça e de afirmação

-

O Dérbi de hoje vai colocar frente a frente dois destaques da nova geração de técnicos do futebol brasileiro: Fábio Carille, do Timão, e Alberto Valentim, do Verdão.

O confronto tenso, contudo, prega uma peça em ambos, já que são amigos. Uma derrota pode atrapalhar as pretensões deles na carreira.

Para Carille, um revés no Fielzão e a possível perda do título colocam em risco sua permanênci­a em 2018, embora a diretoria, oficialmen­te, negue essa ameaça.

Um tropeço de Valentim no Dérbi deixa o Verdão mais distante da taça e atrapalha o interino na luta pela efetivação como treinador.

“Admiro muito [o Carille]. Quando éramos auxiliares, batemos um papo sobre futebol. É um cara espetacula­r. Está mostrando toda sua qualidade”, diz Valentim.

“É um grande amigo. Que ele tenha sorte no futebol”, deseja o corintiano Carille.

Será o segundo confronto entre eles. A dupla se enfrentou no Paulista deste ano, dia 23 de março. Valentim estava no Red Bull e houve empate por 1 a 1.

Seis meses depois, Carille tem um Estadual no currículo. Valentim, por sua vez, deixou o Red Bull após o Paulista e, em junho, voltou a ser auxiliar de Cuca. Com a queda do campeão brasileiro, o mineiro assumiu o Ver- dão interiname­nte e engatou uma série de três vitórias.

Os dois foram rivais no futebol paranaense quando eram atletas. “Joguei mais que o Valentim, mas dei azar, ele deu sorte”, brinca Carille. “Eu me lembro do primeiro Atletiba. Vencemos. Fizemos gol com o Oséas”, recorda Valentim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil