Agora

Saint-Pierre bate Bisping e leva título dos médios

- (UOL)

A volta de Georges St-Pierre foi boa para o lutador de 36 anos. Em forma, o canadense venceu Michael Bisping e garantiu o inédito cinturão dos médios do UFC (84 kg) para sua carreira, que agora conta com duas divisões diferentes. Até 2013, o canadense era campeão entre os meio-médios (77 kg).

Melhor desde o início, GSP não demorou para liquidar a fatura no Madison Square Garden, em Nova York, com um estrangula­mento e, embora tenha dado sinais de que pode voltar aos meiomédios, o patrão Dana White já sabe o futuro do lutador.

“Será o Whittaker”, falou Dana White, em referência ao campeão interino dos médios. “E será na divisão do peso médio (84 kg)”.

Segundo informaçõe­s do UFC, GSP tem uma obrigação contratual de fazer ao menos mais uma luta para defender seu cinturão. Após o próximo duelo, porém, o veterano estaria livre para retornar aos meio-médios (77 kg) ou até lutar nos leves (70 kg).

Ainda no card principal, TJ Dillashaw reconquist­ou seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC após nocaute sobre Cody Garbrandt.

Mas o outro destaque da noite foi o nocaute que o brasileiro Paulo Borrachinh­a aplicou em Johnny Hendricks, pelos médios (84 kg). A vitória do brasileiro rendeu elogios de Dana White.

“Ele é musculoso, mas nunca diminui o ritmo. Não importa quão fortes são os socos trocados, não importa o que está acontecend­o, esse cara mantém o ritmo o tempo todo. Esse garoto vai ser uma estrela, e vai ser uma força nessa divisão.”

 ?? Mike Stobe/AFP ?? Georges St-Pierre (embaixo) estrangula o inglês Michael Bisping para levar o cinturão dos médios do UFC, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Mike Stobe/AFP Georges St-Pierre (embaixo) estrangula o inglês Michael Bisping para levar o cinturão dos médios do UFC, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil