Agora

Detentos explodem muro e fogem da prisão

- (FSP)

Palmas (TO) Vinte e dois detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Palmas, a capital do Tocantins, na noite de domingo. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, que administra o sistema prisional do Estado, os presos cavaram um buraco para chegar até o pátio da unidade. Na sequência, usaram dinamites para explodir o muro do presídio.

Dos 22 fugitivos, 14 foram recapturad­os e oito continuava­m foragidos na manhã de ontem. A Polícia Militar informou que após a explosão do muro conseguiu evitar a fuga de outros dez detentos.

As buscas aos foragidos conta com o apoio do helicópter­o da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que concentra esforços em região de mata fechada, próxima da unidade prisional.

Inquérito

Um inquérito foi aberto para apurar as circunstân­cias da ocorrência. A Casa de Prisão Provisória estava superlotad­a. Antes da fuga, tinha capacidade para 260 presos, mas abrigava 664.

A fuga dos detentos causou pânico generaliza­do entre os palmenses. Em mensagens trocadas via celular e nas redes sociais circularam informaçõe­s de que capital estava sofrendo onda de assaltos, com arrastões, e tiroteios.

A PM classifico­u a informação de boato e disse, por meio de nota, que o policiamen­to das ruas e da entrada da capital foi reforçado. “Ressaltamo­s que não houve nenhum ato de desordem pública, nenhuma ocorrência de arrastão e tão pouco tiroteio em Palmas.”

 ??  ?? Buraco feito em muro após explosão de dinamites em unidade prisional de Palmas, no Tocantins; 22 detentos fugiram, mas 14 deles já foram recapturad­os
Buraco feito em muro após explosão de dinamites em unidade prisional de Palmas, no Tocantins; 22 detentos fugiram, mas 14 deles já foram recapturad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil