Agora

Vulnerabil­idade da equipe alviverde aparece no momento mais importante do Brasileirã­o Defesa em xeque

Palmeiras de Alberto Valentim sofre nas últimas duas rodadas e leva cinco gols de maneira parecida

- Moisés, camisa 10 do Palmeiras

O Palmeiras novamente empacou em uma partida decisiva da temporada 2017.

Desde que assumiu interiname­nte, Alberto Valentim passa por sua fase mais turbulenta à frente da equipe, após a derrota para o arquirriva­l Corinthian­s, no último domingo, em Itaquera.

Nas duas rodadas mais recentes, dois tropeços, com a defesa sofrendo cinco gols. O setor é o fator preocupant­e.

Contra o Cruzeiro, em casa, o Verdão saiu atrás em um cruzamento rasteiro, da esquerda para a direita, colocado contra a própria rede pelo zagueiro Juninho.

O Timão abriu o placar também em uma bola rasteira, novamente pela área direita da retaguarda palmeirens­e. Romero, em posição de impediment­o, apareceu sem marcação para bater Fernando Prass.

O segundo gol da Raposa, no empate por 2 a 2 do último dia 30, saiu em um contra-ataque. O Palmeiras pressionav­a o time de Mano Menezes em busca da virada, lançou-se todo ao ataque e foi pego de calça curta. Robinho aproveitou e saiu cara a cara com Prass para anotar.

No Dérbi, assim que diminuiu o placar, o alviverde adiantou seu bloco e logo sofreu com uma bola esticada. Jô obteve vantagem sobre Edu Dracena e sofreu o pênalti que decretaria o terceiro gol corintiano da tarde.

Além das falhas que deverão ser ajustadas por Valentim, o Palestra ainda tomou um gol de escanteio. Edu Dracena não conseguiu cortar o cruzamento, e a bola sobrou limpa para Balbuena completar na segunda trave.

O sistema defensivo alviverde teve o retorno de Yerry Mina, mas já não poderá contar com ele nos próximos jogos. O colombiano, que anotou um dos gols contra o Corinthian­s, está servindo à seleção e nem treinou ontem com os colegas. Luan e Juninho brigam pela vaga.

 ?? Cesar Greco - 4.set.17/Ag. Palmeiras ?? O zagueiro Edu Dracena teve uma jornada ruim no Dérbi do último domingo, em Itaquera, vacilando em dois dos três gols da vitória corintiana; O experiente camisa 3 precisa dar a volta por cima, pois Mina está fora
Cesar Greco - 4.set.17/Ag. Palmeiras O zagueiro Edu Dracena teve uma jornada ruim no Dérbi do último domingo, em Itaquera, vacilando em dois dos três gols da vitória corintiana; O experiente camisa 3 precisa dar a volta por cima, pois Mina está fora
 ?? Cesar Greco - 9.out.17/Ag. Palmeiras ?? Felipe Melo deve pegar gancho por tentativa de agressão, mas novo vídeo pode levar Clayson junto
Cesar Greco - 9.out.17/Ag. Palmeiras Felipe Melo deve pegar gancho por tentativa de agressão, mas novo vídeo pode levar Clayson junto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil