Agora

Perigo nas passarelas

-

São felizardos os usuários das passarelas das estações Socorro e Santo Amaro (zona sul), as duas na linha 9-esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos.

Apesar de um ou outro defeito no piso, elas estão limpas e bem iluminadas. Isso já faz uma diferença enorme em relação ao que acontece em outros pontos da cidade.

O visitou 11 passarelas que dão acesso a estações ou passam por trilhos da CPTM, que é de responsabi­lidade do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

O que mais se vê é uma mistura de feiura, mau cheiro e, para piorar, perigo.

Isso tudo não acontece ao mesmo tempo por acaso. Quando o lugar é mal cuidado e mal iluminado, a sujeira e os bandidos proliferam.

Um dos pontos mais medonhos é a passagem subterrâne­a próxima à estação Lapa (zona oeste) da linha 7-rubi.

Quem passa por ali vê pilhas de lixo nos dois lados do caminho. Mas isso nem é o pior: no meio dos camelôs que dificultam a passagem, há também traficante­s vendendo crack, maconha e cocaína.

O risco de ser assaltado num ambiente assim, claro, não é pequeno. Principalm­ente, à noite.

Esse problema também acontece perto da estação Domingos de Moraes (zona oeste), entre Comendador Ermelino e USP Leste (zona leste) e entre Luz e Brás (centro).

Na avenida Assis Ribeiro, a reportagem flagrou até motos invadindo a passarela.

Procuradas para comentar o assunto, as autoridade­s repetiram a conversa de sempre: vão vistoriar os locais. Providenci­ar cuidado e iluminação seria um bom começo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil