Agora

Pai é preso após abandonar bebê em estação da CPTM

Acusado deixou a filha de dois meses perto de pilastra da estação Brás. Ele foi contido por passageiro­s e seguranças. Mãe afirmou que não tem condições de criar a criança

- (UOL)

Uma bebê de dois meses foi abandonada pelo pai na estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos), na região cen- tral da capital paulista, no início da tarde de anteontem, segundo a polícia. O pai foi preso e a bebê deve ser entregue à adoção.

Imagens de câmeras de segurança e vídeos amadores de passageiro­s que estavam no local mostram um homem de 35 anos carregando uma criança no colo.

Por volta das 13h50, ele deixou a bebê perto de uma pilastra da estação.

Após ser contido por testemunha­s e seguranças da CPTM, o homem tentou argumentar que não era o pai, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele, de acordo com a polícia.

Na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolit­ano), a mãe da menina prestou depoimento e disse que não tinha condições de criá-la e entregou a filha ao pai. Segundo o boletim de ocorrência, tanto o acusado quanto a tia (irmã da mãe) da bebê confirmara­m a história.

Adoção

O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), na região central. Na manhã de ontem, em audiência de custódia no Fórum da Barra Funda (zona oeste), a Justiça decretou sua prisão preventiva.

A menina foi encaminhad­a a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.

A reportagem não conseguiu localizar o advogado dos pais.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil