Agora

Embalado pelo triunfo no Dérbi, Timão encara pedreira

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vem novamente à disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! Apesar da realização já de 818 “decisões”, como a “final” do último domingo, em Itaquera, restam ainda seis rodadas e 60 partidas para o fim do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Para o (virtual) heptacampe­ão Corinthian­s, no entanto, na prática, faltam apenas quatro jogos... Com a ótima vantagem de seis pontos (e de três vitórias) em relação ao Santos, o Timão pode descartar duas rodadas e, caso o Peixe vença todas as partidas (o que não acontecerá, por mais caprichada que seja a receita de omelete com bacon de Elano), ser campeão com quatro vitórias.

Como entra em campo hoje, antes do alvinegro praiano, não dá para a equipe de Fábio Carille, desfalcada de Cássio, Gabriel e Jadson, administra­r o resultado. Mas, independen­temente do que aconteça na Vila Belmiro, nenhum corinthian­o ficará chateado em caso de empate na Arena da Baixada.

Maycon, sacado do time com todos os deméritos pelo péssimo returno, tem ótima oportunida­de para mostrar que aprendeu com o banco, mostrar o seu futebol e retomar a titularida­de para estar presente nos próximos jogos para figurar na foto do pôster do hepta. Com Cássio na seleção, Walter terá a oportunida­de de jogar e terá também a chance de se mostrar útil à conquista —como foi no hexa, em 2015, quando fechou o gol contra o Atlético-MG no primeiro turno!— para negociar uma renovação em melhores termos ou sair para o rival São Paulo por cima da carne seca.

Em relação ao jogo em si, não será teta, não. Nunca é fácil jogar na Baixada e, além dos desfalques, a mobilizaçã­o nunca é igual à que antecede um Dérbi.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil