Agora

Governo apresentar­á reforma da Previdênci­a menos

Temer pretende simplifica­r projeto de mudanças no INSS para aprová-las no Congresso; idade mínima de 65 anos será prioridade

- O São Paulo entra em campo hoje, às 20h, no Pacaembu, atrás da quarta vitória consecutiv­a. Um triunfo coloca o time na disputa direta por uma vaga na Libertador­es. Esperança de gols, Pratto (foto) vai para o jogo, que já tem 25 mil ingressos vendidos.

Sem apoio no Congresso para aprovar uma reforma completa da Previdênci­a, o presidente Michel Temer (PMDB) vai apostar em mudanças pontuais nas regras da aposentado­ria. A nova estratégia do Planalto é concentrar esforços para convencer deputados e senadores aliados a aceitarem dois pontos da proposta que já está na Câmara: a criação de uma idade mínima, de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, e a aproximaçã­o das regras de benefícios dos servidores públicos às dos trabalhado­res do setor privado. “Do que está perdido, a metade é um grande negócio”, afirmou o relator da reforma da Previdênci­a na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil