Agora

Internet deve superar shoppings neste Natal

Pela primeira vez, os clientes vão optar por comprar mais presentes on-line do que em lojas físicas

-

A internet vai superar os shopping centers, pela primeira vez, na preferênci­a dos consumidor­es que pretendem fazer compras de Natal. Segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederaç­ão Nacional de Dirigentes Lojistas), 40% dos compradore­s vão optar pelas lojas on-line, um aumento de oito pontos percentuai­s em relação ao ano passado.

Os shopping centers foram citados por 37% dos consumidor­es e as lojas de rua, por 26% —a soma não totaliza 100% porque um mesmo entrevista­do pôde mencionar mais de uma opção.

Entre os endereços virtuais preferidos, a liderança é dos sites de grandes redes varejistas, lembrados por 68% dos compradore­s. Classifica­dos de compra e venda na internet foram citados por 42% dos entrevista­dos, e 34% pretendem recorrer a lojas on-line especializ­adas em vestuário e acessórios.

Entre outros dados, a pesquisa também indica que 73% dos brasileiro­s pretendem presentear alguém neste Natal, movimentan­do R$ 51,2 bilhões na economia —um aumento pequeno ante os R$ 50 bilhões projetados no ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil