Agora

Sem Cueva, que está na seleção peruana, Dorival Júnior deve optar por Shaylon no meio-campo Quadra da sorte

São Paulo recebe a Chapecoens­e na busca pela quarta vitória seguida e a primeira em casa contra o rival

- Hernanes, meio-campista do São Paulo, sobre a Chape

Falta pouco para o Tricolor atingir a pontuação estabeleci­da pelos jogadores e começar a sonhar mais alto nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Hoje, às 20h, contra a Chapecoens­e, o São Paulo terá a primeira oportunida­de no ano de chegar à quarta vitória consecutiv­a. A equipe não alcança esta marca desde março de 2015.

O estádio do Pacaembu é aliado do clube. Nos últimos três jogos, foram três vitórias conquistad­as (contra Atlético-PR, Flamengo e Santos).

A casa vai estar cheia novamente para apoiar a equipe de Dorival Júnior (leia mais abaixo). O treinador, aliás, está há 14 jogos sem perder no campo municipal.

Com apenas 1% de chance de rebaixamen­to, o Tricolor praticamen­te zera este número se vencer nesta noite. No entanto, o número para livrar qualquer chance continua sendo o de 47 pontos.

“A possibilid­ade [de queda] quase não existe mais, não vai cair. Mas este ainda é o número ideal necessário para evitar qualquer risco”, disse o matemático Tristão Garcia ao Agora.

Por isso, os jogadores têm colocado este duelo contra a Chape como mais uma final. A equipe do técnico Gilson Kleina tem só três pontos a menos e ainda luta para não entrar na zona da degola.

O São Paulo nunca venceu o alviverde como mandante. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota.

“Temos de estar muito atentos, porque eles ganharam do Palmeiras aqui. É um adversário perigoso, que está fazendo seu caminho. Vem jogar com certa tranquilid­ade, porque não estão tão pressionad­os, mas temos de ter cuidado porque é uma equipe forte e que pode nos causar danos”, disse o meiocampis­ta Hernanes.

A Chapecoens­e tem dois são-paulinos no seu elenco: o zagueiro Douglas (emprestado até maio de 2018) e o lateral esquerdo Reinaldo (emprestado até 31 de dezembro), que tem sido um dos destaques do time.

 ?? Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress ?? O centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, é o artilheiro do Tricolor na temporada com 14 gols em 44 jogos; ele tem tido boa movimentaç­ão no ataque e aparece, muitas vezes, como um armador, dando assistênci­as
Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress O centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, é o artilheiro do Tricolor na temporada com 14 gols em 44 jogos; ele tem tido boa movimentaç­ão no ataque e aparece, muitas vezes, como um armador, dando assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil