Agora

Paulinho supera trauma do 7 a 1

- (FSP)

Ele já é o volante com o maior número de gols com a camisa da seleção brasileira e deve disputar a sua segunda Copa do Mundo como titular.

Na primeira participaç­ão, em 2014, no Brasil, Paulinho fez parte da geração que ficou marcada pela goleada sofrida para a Alemanha na semifinal no Mineirão.

Pouco mais de três anos depois, o agora jogador do Barcelona-ESP disse ter aprendido com o fiasco.

“Você tira lições de tudo na sua vida. Nos momentos mais dolorosos, você aprende a ser mais forte e a dar a volta por cima. Aquela derrota para a Alemanha me fez ser forte como nem imaginava que pudesse ser. Estou pronto para mostrar que aprendi com o 7 a 1 e que o superei”, disse Paulinho.

Com o gol na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no mês passado, Paulinho se isolou ainda mais na artilharia da posição. O jogador de 29 anos já contabiliz­a 11 gols.

Pela sua experiênci­a, o volante concorda que o Brasil é favorito na Rússia e dá a receita para conquistar o hexa.

“É acreditar e lutar como se fosse o último jogo de nossas vidas sempre. Na estreia, no segundo jogo, no mata-mata... Temos que acreditar e lutar sempre. Estamos nos preparando bem e estamos confiantes em fazer uma grande competição no ano que vem”, afirmou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil