Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Sky

Mongaguá (SP) O aposentado Mário Guerdis, 73 anos, conta que tem uma antena Sky Livre e reclama que, há um mês, a operadora cortou o seu sinal. O leitor afirma que entrou em contato com a empresa para reclamar e pediram para ele fazer o recadastra­mento no site. “Disseram que o sinal voltaria em 24 horas, mas isso não aconteceu”, queixa-se.

Resposta A Sky informa que entrou em contato com o cliente e realizou os procedimen­tos necessário­s para regulariza­r os canais. A empresa diz ainda que identifico­u a necessidad­e de uma visita técnica, que foi agendada com prioridade. “Resolveram”, disse o leitor ao Agora.

Notredame

O autônomo Carlos Alberto Tenolindo, 51 anos, da Vila Medeiros (zona norte), afirma que tentou marcar uma OCT (tomografia de coerência ótica), que serve para diagnostic­ar edema macular diabético. Porém, o seu convênio médico, Notredame Intermédic­a, informou que tal exame não está previsto na resolução da ANS (agência reguladora do setor).

Resposta A Notredame Intermédic­a informa, por meio de nota de sua assessoria, que, após nova análise do contrato do cliente Carlos Alberto Tenolindo, foi decidido que os exames seriam liberados sem custos para o beneficiár­io. Ao Agora o leitor confirmou a solução do caso.

Casas Bahia

A diarista Ivonete Matias de Melo da Silva, 47 anos, do Jaçanã (zona norte), afirma que comprou um celular nas Casas Bahia e, três meses após a compra, o aparelho apresentou defeito. “Deixei na autorizada, mas o equipament­o continua sem conserto. Não o levarei novamente. Quero um celular novo. É absurdo”, afirma ao leitora ao Agora.

Resposta As Casas Bahia informam que, após sair a autorizaçã­o, a cliente trocou o produto na última terçafeira. A empresa afirma também que o aparelho encontra-se em perfeitas condições. “Fizeram a troca”, confirmou a leitora.

Vivo

São João da Boa Vista (SP) O autônomo Antonio Carlos de Carvalho, 38 anos, diz que cancelou seu contrato com a Vivo e tem ainda uma fatura a pagar. “Só que não consigo quitar agora e recebo, diariament­e, inclusive de noite, ligações de cobrança de uma empresa terceiriza­da. É constrange­dor e os funcionári­os são muito mal educados.”

Resposta A Vivo informa que entrou em contato com Antonio Carlos de Carvalho e esclareceu que cancelou a fatura com vencimento em setembro deste ano, no valor de R$ 51,06. A operadora afirma que oferece diversos canais de atendiment­o aos clientes e está à disposição.

Sabesp

A aposentada Amalia Luiza Bracco Silvano, 70 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), diz que a pressão de água em sua casa, na rua Tatuapé, está desregulad­a. O problema, diz, é que entupiu o encanament­o do reservatór­io até o imóvel. “Ele havia sido limpo há apenas três meses. A Sabesp desliga a água de noite e, quando abre, vem com muito barro.”

Resposta A Sabesp informa que o problema de abastecime­nto no imóvel citado foi solucionad­o. Segundo a empresa, a redução na pressão verificada pela cliente aconteceu devido a vazamento no ramal que atende a casa, mas a situação foi normalizad­a no último dia 2.

Prefeitura de SP

O encadernad­or José Carlos Geraldo, 67 anos, da Vila Moraes (zona sul), conta que pediu à Prefeitura de São Paulo a poda de uma árvore na rua Paulo de Morais, onde mora. O serviço foi feito pela concession­ária de energia, pois os galhos encostavam na fiação elétrica. “Só que largaram os galhos na rua, dizendo que a prefeitura que tem que retirar”, relata.

Resposta A Prefeitura Regional Ipiranga informa que encaminhou, no dia 8 deste mês, uma equipe até o local para fazer o recolhimen­to dos galhos e dar prosseguim­ento à remoção. Ao Agora o leitor confirmou a retirada. “Finalmente, vieram”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil