Agora

Heptacampe­ão, Corinthian­s festeja vitória na Baixada!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vou acender velas para são Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! Pela primeira vez no returno, o Corinthian­s venceu a segunda consecutiv­a (1 a 0 no Atlético-PR, gol de Giovanni Augusto!), aumentou para oito pontos a vantagem em relação ao vice-líder (agora o Grêmio: os mesmos oito pontos da virada do primeiro turno!), riscou mais uma rodada e deu mais um passo gigantesco em sua contagem regressiva para a confirmaçã­o matemática da conquista que, você leu aqui, já é sua desde o primeiro turno!

E o time do povo lembrou aquela equipe cirúrgica do primeiro turno. Fez o gol na primeira conclusão do segundo tempo, que, à vera, foi mais um cruzamento do que um chute. Poderia ser bem mais fácil se o soprador de apito Wagner Magalhães não pipocasse e não ficasse só no amarelo para Thiago Heleno, que, ainda no primeiro tempo, deu uma entrada criminosa em Rome- ro. Antes, Walter pegou “pênalti” (a bola bateu no braço aberto de Fagner, lance que no Brasil virou penalidade) de Nikão, Gedoz carimbou a trave em cobrança de falta, e o Coringão, em boa jogada de Romero, balançou a rede, mas pelo lado de fora, com Rodriguinh­o...

No segundo tempo, o jogo, que não era a oitava maravilha do mundo, caiu. E, em um momento ruim do líder, quando parecia satisfeito com a igualdade, Weverton aceitou, e Giovanni Augusto correu para a galera. E, no fim, com Caíque no lugar de Walter no gol, o Timão segurou a vitória.

E, para fechar a noite, a Fiel ainda festejou as derrotas do Santos para o Vasco, 2 a 1 de virada, e o atropelame­nto de 3 a 1 do Vitória sobre o Palmeiras.

Parabéns, heptacampe­ão Corinthian­s! Volta, mata-mata! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil