Agora

Fórmula 1 Despedida discreta

Felipe Massa diz que coração está batendo por novo adeus em casa e espera que seja com bom resultado

- (Alinne Fanelli, FSP e UOL)

O brasileiro Felipe Massa, de 36 anos, fará neste domingo sua última corrida em Interlagos pela Fórmula 1. Desta vez é para valer. No ano passado, ele anunciou a aposentado­ria, mas voltou atrás a pedido da Williams.

“O coração, sem dúvida, está batendo forte”, disse.

O piloto da Williams não terminou a prova em 2016. Massa bateu e teve de aban- donar o sonho de se aposentar com um pódio em casa.

Um dos momentos mais emocionant­es foi a recepção da sua família e da sua escuderia no box. Desta vez, crê que será “menos badalado”.

“No ano passado, não completei, mas aconteceu algo muito diferente, que não pensava que aconteceri­a, que foi sentir todo o calor humano. O que tive no último ano foi mais que suficiente, o que espero agora é terminar a prova”, afirmou.

Vice-campeão mundial em 2008, pela Ferrari, o brasileiro disse lamentar nunca ter conquistad­o um título.

“[Nota] 10 é quando você ganha um campeonato ou mais. Eu diria que tive uma carreira de muito sucesso.”

Massa conquistou 36 pontos neste ano, mas julga que o desempenho poderia ter sido melhor. Além do GP Brasil, ele ainda correrá a etapa de Abu Dhabi, esta, sim, a última da carreira.

“Não tive grandes momentos, para ser honesto. O jeito que começamos a temporada não é como terminamos a anterior. Esperava ter sido mais competitiv­o, mas foi uma temporada que aproveitei”, observou.

 ?? Andre Penner/AP ?? O piloto brasileiro Felipe Massa, de 36 anos, vai disputar sua última corrida pela Fórmula 1 no autódromo de Interlagos; a meta é pontuar em novo adeus
Andre Penner/AP O piloto brasileiro Felipe Massa, de 36 anos, vai disputar sua última corrida pela Fórmula 1 no autódromo de Interlagos; a meta é pontuar em novo adeus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil