Agora

Filho de chefe do lixo fiscaliza limpeza

- (FSP)

A gestão João Doria (PSDB) colocou um engenheiro ligado a empresário­s de limpeza urbana para cuidar da fiscalizaç­ão dos contratos de varrição no centro de São Paulo.

O nomeado, Alexis Beghini, 27 anos, é filho de José Alexis de Carvalho, diretor de uma empresa contratada pela prefeitura para fazer a coleta de lixo e que é conselheir­o do sindicato patronal.

Beghini assumiu em 20 de setembro a Coordenado­ria de Projetos e Obras da Prefeitura Regional da Sé, cargo mais alto responsáve­l pela fiscalizaç­ão na área. A função dele é coordenar os agentes para detectar, entre outras coisas, problemas em contratos de varrição nos bairros do Bom Retiro, Santa Cecília, Consolação, Bela Vista, República, Liberdade, Cambuci e Sé.

Na Sé, a varrição está a cargo do consórcio Inova, composto pelas empresas Paulitec, Vital e Revita. O contrato de varrição com a prefeitura, assinado por R$ 1,12 bilhão em 2011, foi prorrogado até dezembro.

A Vital é do grupo Queiroz Galvão, integrante do consórcio Ecourbis (detentor de contrato de coleta de lixo). No Ecourbis, a Queiroz Galvão é sócia da Marquise, na qual José Alexis é diretor. Outra empresa em que José Alexis trabalhou por 11 anos, até 2010, é a Vega Engenharia, pertencent­e ao grupo da Revita, também sob fiscalizaç­ão de Beghini —ele mesmo foi estagiário na Vega. José Alexis é integrante do conselho do sindicato das empresas de limpeza urbana, do qual Revita e Vital são associadas e que representa os interesses desses grandes grupos.

 ?? Reprodução/Facebook ?? Alexis Beghini (no destaque), 27 anos, novo chefe de fiscalizaç­ão da Prefeitura Regional da Sé, participa de ação de limpeza usando uniforme de terceiriza­da
Reprodução/Facebook Alexis Beghini (no destaque), 27 anos, novo chefe de fiscalizaç­ão da Prefeitura Regional da Sé, participa de ação de limpeza usando uniforme de terceiriza­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil