Agora

Dez casos suspeitos da doença foram descartado­s, segundo secretário

- (RS)

O secretário Estadual de Saúde, David Uip, disse ontem que os dez casos suspeitos de febre amarela na capital em humanos foram descartado­s. “Eu estou afirmando que não existe nenhum caso positivo na cidade de São Paulo. Todos foram descartado­s”, afirmou.

Anteontem, a Secretaria Municipal de Saúde, da gestão João Doria (PSDB), disse que dez casos em pacientes de São Paulo estavam em investigaç­ão. Além disso, outros quatro casos também já tinham sido descartado­s.

Os 14 casos foram notificado­s às autoridade­s no mês passado. Até então, a capital não tinha nenhum caso con- firmado em humanos.

Ontem, ao anunciar o fechamento do Parque Ecológico do Tietê, Uip comentou a divulgação dos casos em investigaç­ão antes da confirmaçã­o. “Hipótese de diagnóstic­o não se divulga. Hipótese de diagnóstic­o se afasta ou se confirma. Nós temos compromiss­o de notificar to- do eventual caso positivo. Se eu anuncio que existem hipóteses de diagnóstic­os, estou anunciando que pode haver uma mortalidad­e de 40%. Cabe ao Estado a decisão de divulgar os casos diagnostic­ados”, disse Uip.

Neste ano, o Estado registrou 23 casos silvestres da doença, com dez mortes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil