Agora

Bando explode carro-forte e fecha avenida da zona leste

Quadrilha ateou fogo em nove veículos e trocou tiros com a polícia. Ladrão fingiu ser refém de comparsa

- (FSP e UOL)

Uma quadrilha de ladrões explodiu um carro-forte com dinamites, incendiou ao menos nove veículos e trocou tiros com a polícia usando armas de fogo pesadas, como fuzis, fechando a avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus (zona leste), às 16h30 de ontem. Nesse horário, a avenida estava movimentad­a. Houve gritaria e pânico.

Segundo a Polícia Militar, o bando abordou o carro-forte por volta das 16h30, na altura do número 200 da avenida. O motorista e mais dois seguranças do veículo foram rendidos. Depois, o veículo foi alvo da explosão.

Os criminosos incendiara­m ao menos dois caminhões, uma perua e uma van para fechar a avenida e dificultar o acesso da polícia.

A quadrilha não conseguiu levar o dinheiro que havia no carro-forte porque foi surpreendi­da com a chegada de uma equipe da PM que passava pela região.

Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltante­s e os policiais militares.

Falso refém

Os suspeitos fugiram e houve perseguiçã­o. Seis suspeitos foram detidos.

Dois deles haviam invadido o prédio de um mercado —um deles, segundo a polícia, se passou por refém.

Por volta das 20h30, após intensa negociação com policiais, a dupla se entregou e confessou à polícia que participou do ataque ao carroforte. Com eles foram apreendido­s um fuzil e coletes à prova de bala. A polícia caça os outros ladrões. Ninguém se feriu.

 ?? Peter Leone/Futura Press/Folhapress ?? Vigilantes cercam carro-forte alvo de explosão em São Mateus (zona leste de SP), na tarde de ontem; bando queimou pelo menos nove veículos para atrapalhar ação da polícia; seis assaltante­s foram detidos
Peter Leone/Futura Press/Folhapress Vigilantes cercam carro-forte alvo de explosão em São Mateus (zona leste de SP), na tarde de ontem; bando queimou pelo menos nove veículos para atrapalhar ação da polícia; seis assaltante­s foram detidos
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil