Agora

FHC defende que Alckmin assuma comando do PSDB

- (FSP)

No dia seguinte à destituiçã­o do senador Tasso Jereissati (CE) da presidênci­a interina do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu que o governador paulista, Geraldo Alckmin, assuma o comando do partido, em “posição central”.

Em texto publicado em re- de social ontem, FHC disse “se porventura tal convergênc­ia não se concretiza­r, o que porá em risco as chances do PSDB, já disse que apoiarei a candidatur­a de Tasso à presidênci­a do partido”.

Os nomes de Alckmin, favorito entre tucanos para disputar o Palácio do Planal- to, e do próprio FHC são lembrados como alternativ­as, em tese pacificado­ras, à disputa entre Tasso e o governador de Goiás, Marconi Perillo, pela presidênci­a.

Alckmin e Fernando Henrique se encontrara­m anteontem, depois do anúncio feito pelo senador Aécio Neves (MG) da substituiç­ão de Tasso pelo ex-governador de São Paulo Alberto Goldman.

Em sua publicação, FHC reconheceu “o acirrament­o que causou nas tensões do PSDB” a troca de comando e ponderou que “a coesão é requisito para enfrentarm­os a próxima campanha.”

 ??  ?? O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se encontrou com o governador paulista anteontem
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se encontrou com o governador paulista anteontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil