Agora

Mistão do Brasil é aprovado

- (FC)

Mesmo bastante modificada, a seleção brasileira mostrou um bom futebol no primeiro tempo e derrotou o Japão por 3 a 1. Seis jogadores que costumam ficar no banco de reservas iniciaram a partida em Lille, na França: o lateral direito Danilo, os zagueiros Jemerson e Thiago Silva, o volante Fernandinh­o e os meias Giuliano e Willian.

Apenas Jemerson, que falhou no gol do Japão, não aproveitou bem a chance. Giuliano e Willian se entenderam com Neymar e Gabriel Jesus, principais estrelas da equipe de Tite, e envolveram a defesa japonesa. O primeiro gol, no entanto, não foi fruto de alguma jogada trabalhada, mas de um lambança de Yoshida.

O agarrão do japonês em Fernandinh­o dentro da área passou despercebi­do pelo árbitro Benoit Bastien, mas foi detectado pelo juiz de vídeo. Na cobrança do pênalti, Neymar esperou o goleiro escolher o canto esquerdo (na visão do atacante) e chutou do outro lado, acabando com um incômodo jejum de quatro partidas sem marcar.

O Brasil seguiu martelando e teve a chance de ampliar aos 16min, mas desta vez Neymar desperdiço­u o pênalti —Kawashima espalmou para fora. No entanto, logo após a cobrança de escanteio, o canhoto Marcelo, da entrada da área, acertou com o pé direito um petardo de 101,6 km/h no ângulo direito do goleiro japonês.

Aproveitan­do passe de Danilo, Gabriel Jesus ampliou a vantagem. No segundo tempo, após seis modificaçõ­es, a seleção perdeu o entrosamen­to que havia ganhado nos treinos, deixou o Japão crescer e levou um gol de Makino após escanteio. Alisson 3 Danilo Thiago Silva Jemerson Marcelo 3

Sandro Casemiro Fernandinh­o Giuliano 3

Augusto Willian 3 Neymar (CA) Costa Gabriel Jesus 3 Souza

3Kawashima Sakai (CA) Yoshida (CA) Makino Nagatomo Ideguchi (CA) Hasebe 3 Yamaguchi Osako 3

3Haraguchi (CA)

3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil