Agora

Suécia sai na da Itália na repescagem

Os suecos venceram os italianos, em casa, por 1 a 0 no jogo de ida; o duelo de volta será na segunda-feira

- (UOL)

A Suécia venceu a Itália ontem por 1 a 0, na Friends Arena, em Solna, no primeiro dos dois duelos entre as seleções pela repescagem das eliminatór­ias europeias, que vale uma das últimas vagas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O único gol da morna partida, que teve poucas oportunida­des claras, foi marcado pelo meia Jakob Johansson. O jogador do AEK Atenas, da Grécia, balançou a rede aos 16min do segundo tempo, quatro minutos depois de ter saído do banco de reservas, para substituir o volante Albin Ekdal.

Agora, as duas seleções se reencontra­rão no estádio San Siro, em Milão, na segundafei­ra. Um empate colocará os suecos no Mundial pela primeira vez desde 2006.

Para evitar seu maior vexame em seis décadas, quando ficou fora da Copa de 1958, a Azzurra precisará levar a melhor por dois gols de diferença em casa.

Se houver repetição do placar, haverá a disputa da prorrogaçã­o —o critério de gols marcados fora de casa continua. Se a rede não balançar no tempo-extra, a vaga na Copa será definida nas cobranças de pênaltis.

Dinamarca x Irlanda

Hoje, a partir das 17h45 (de Brasília), Dinamarca e Irlanda iniciam a luta por vaga no Mundial da Rússia. A primeira partida será em Copenhague. Na terça-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar em Dublin.

O técnico da Dinamarca está confiante em um bom resultado em casa. Contudo, Age Hareide afirmou que um empate sem gols não seria um mau resultado. “Enquanto não marquem gol, não importa. Um 0 a 0 estaria bom”, afirmou.

 ?? Kai Pfaffenbac­h/Reuters ?? O goleiro italiano Gianluigi Buffon reclama com a sua defesa durante o jogo contra a seleção sueca
Kai Pfaffenbac­h/Reuters O goleiro italiano Gianluigi Buffon reclama com a sua defesa durante o jogo contra a seleção sueca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil