Agora

Novo álbum transita entre MPB, pop e sertanejo

- (LN)

A cantora Tiê é considerad­a uma das boas vozes da nova geração da MPB, mas seu quarto disco, “Gaya”, também apresenta fortes influência­s de outros ritmos.

Na faixa “Duvido”, Tiê arrisca uma balada de amor sofrido e desiludido em um dueto com o cantor sertanejo Luan Santana. A música foi escrita pelo compositor Rafael Castro, segundo a canto- ra, e ela fez alguns complement­os. “A primeira vez que eu ouvi, eu já pensei no Luan”, conta. Ela, então, entrou em contato com o cantor e o convidou para participar do disco. “Eu mandei a música e ele topou gravar comigo na hora”, conta a artista. “Foi um convite inusitado da minha parte, mas eu sempre o curti, adorei que tenha participad­o do álbum”, diz.

A participaç­ão da cantora mexicana Ximena Sariñana na faixa “Tudo ou Nada” ajuda a dar um tom pop para o disco. “Nós até viramos amigas e cantamos juntas no festival Primavera Sound.”

Para Tiê, seu álbum todo é muito próximo do pop, que ela acredita incluir outros ritmos. “O Brasil tem vários gêneros, acho que todos nós fazemos músicas pop.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil