Agora

Josafá será expulso de suas terras por capangas de Sophia

- (FS) (FS)

Outro aliado de Sophia, o juiz assina a interdição de Clara, dando carta branca à vilã para internar a nora

Enquanto Clara (Bianca Bin) estiver internada, quem sofrerá será o seu avó, Josafá (Lima Duarte), em “O Outro Lado do Paraíso” (Globo). Ele será expulso de suas terras por Sophia (Marieta Severo) e terá a sua casa incendiada. Ainda ficará sem saber o que realmente ocorreu com a sua neta. “No período em que a Clara é internada e desaparece, Josafá fica numa tristeza profunda, sem entender o que aconteceu. Fica doente e quase morre. Quem vai cuidar dele fisicament­e e espiritual­mente será Mercedes [Fernanda Montenegro]. Ela vai salvá-lo da depressão”, adianta Lima Duarte.

Josafá e Mercedes têm uma bonita história de amor, cheia de desencontr­os ainda não esclarecid­os, mas que os mantém fortes, mesmo com as previsões sempre sombrias feitas por ela. “Ele aprendeu a amar com as montanhas, os lagos e os rios. Dizem que onde ele pisa está cheio de diamantes e ouro, mas a verdade é que ele não procura nada disso. Ele ainda vive por seu primeiro amor, que é a Mercedes. Os dois procuram encontrar um ao outro, mas sem a manifestaç­ão imediata do amor, que é o sexo”, descreve Lima Duarte.

Não há quem consiga se vingar de tanta gente sozinha. Clara (Bianca Bin), a mocinha de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), vai precisar de aliados em sua missão, que começará na próxima fase da novela. “Vão surgir novos personagen­s, como o Patrick [Thiago Fragoso], um advogado, que é sobrinho-neto de Beatriz [Nathalia Timberg], entre alguns outros”, adianta o autor Walcyr Carrasco.

Enquanto estiver internada, Clara fará amizade com Beatriz, que também foi injustiçad­a. “Elas são internas no hospício e se tornarão grandes amigas, pois só terão uma à outra”, conta Bianca Bin.

Emocionada com a história de Clara, Beatriz a incentivar­á a fugir e dirá onde tem obras de arte escondidas em sua casa. Com a ajuda de Patrick, a mocinha venderá essas obras e terá dinheiro suficiente para finalmente colocar seu plano de vingança em prática.

Outra ajuda a Clara virá de Raquel (Erika Januza). Proibida de se casar com o amor de sua vida, Bruno (Caio Paduan), pela mãe dele, a preconceit­uosa Nádia (Eliane Giardini), a empregada doméstica dará a volta por cima e se tornará uma grande juíza. Será com o apoio da amiga que Clara provará que nunca foi louca, mas, sim, vítima de um plano cruel.

Após escapar da clínica, a mocinha ainda terá de tomar o filho de volta. A essa altura, Tomaz estará sob os cuidados de Lívia, que se casou com Renato (Rafael Cardoso). O menino terá raiva dos pais biológicos, por se sentir abandonado.

Antes de internar Clara, Sophia a fará passar o direito do terreno com as esmeraldas para o nome de Tomaz, deixando o caminho livre para a exploração das pedras preciosas —o que Clara nunca permitiu. “É uma loucura. O que move a Sophia é ganância e poder. Dinheiro acima de tudo. É incrível, mas a Sophia, infelizmen­te, é um retrato de algumas figuras da nossa sociedade”, opina Marieta Severo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil