Agora

Arrumar para

Manutenção e bom anúncio ajudam a desencalha­r carro difícil de revender; conheça as dicas

- (FSP)

Há veículos que dão trabalho para serem repassados, mas alguns procedimen­tos podem ajudar.

Se for anunciar na internet, o proprietár­io precisa caprichar para concorrer com centenas de veículos semelhante­s ao seu. Fotos feitas em lugares claros, que mostrem o carro por inteiro e limpo, são fundamenta­is.

Carros muito rodados assustam os compradore­s. Nesse caso, o jeito é abaixar o preço. “Já avaliei veículos ruins com 30 mil quilômetro­s e bons com mais de 100 mil, mas o mercado tem esse medo”, diz o consultor automotivo Felipe Carvalho, especialis­ta em encontrar veículos usados para seus clientes.

Estar com a manutenção do veículo em dia e ter como provar isso também ajuda. O proprietár­io deve guardar todos os comprovant­es de revisões e consertos.

Carvalho afirma que esses cuidados valem para quem quer vender sem intermediá­rios. Se for repassar para uma concession­ária ou loja, não é preciso tanto. “O veículo vai ser desvaloriz­ado de qualquer jeito”, afirma.

O principal fator que atrapalha a venda, para Bruno Tinoco, dono da oficina Motorfast, é a má fama causada por custos altos de manutenção. Carros importados, antigos ou fora de linha têm peças caras e raras, e poucos sabem consertá-los. O jeito é deixar o carro o mais inteiro possível para vender. Tire fotos das duas laterais, da frente, do motor e do espaço interno Se for usar a câmera do celular, fotografe na posição horizontal Anuncie o ano, o modelo e a quilometra­gem do veículo Seja Informe se está em dia com a manutenção Se os pneus forem novos, destaque no anúncio

e responda a todas as perguntas deles sobre o carro Ofereça um movimentad­o

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil