Agora

Temer e Gilmar Mendes cometeram ‘desvarios’

- (FSP)

O ex-procurador Marcello Miller afirmou em um e-mail para um colega que Michel Temer e Gilmar Mendes têm cometido “desvarios” ao falar de sua participaç­ão nas negociaçõe­s da delação premiada da empresa JBS.

Na mensagem, Miller rebateu outras acusações que vem sofrendo e disse que “jamais deu dinheiro para agente público”, nem para um “guarda de trânsito”.

O presidente da República e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmam em linhas gerais que o exprocurad­or foi um dos principais responsáve­is pela colaboraçã­o dos executivos da empresa, que eles consideram ter sido montada com produção ilegal de provas.

Miller é suspeito de ter advogado para a JBS quando ainda tinha cargo no Ministério Público Federal.

Por esse motivo, em setembro, o ex-procurador­geral da República Rodrigo Janot pediu a suspensão dos benefícios que foram oferecidos para delatores da JBS.

A reportagem teve acesso à mensagem de Miller, que está nos arquivos secretos da CPI da JBS. A comissão quebrou o sigilo do e-mail do ex-procurador. “A despeito dos desvarios do Temer e do Gilmar, nunca, obviamente, atuei dos dois lados no meu tempo da Lava Jato, não havia nada de JBS por lá; eu deixei o GT [grupo de trabalho da Lava Jato] em julho do ano passado e, depois de sair, não discuti nada sobre esse caso com a Lava Jato”, escreveu no e-mail o procurador da República.

 ??  ?? O ex-procurador Marcelo Miller chega para prestar depoimento para a Operação Lava Jato em setembro
O ex-procurador Marcelo Miller chega para prestar depoimento para a Operação Lava Jato em setembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil