Agora

Classes B e C destacam segurança como melhor caracterís­tica do prédio

- (FSP)

A segurança oferecida pelos prédios onde moram é a maior qualidade para os moradores das classes C e B, diz pesquisa do Datafolha feita com 493 pessoas de todas as regiões da cidade, entre 10 e 12 de agosto.

No caso dos moradores da classe A, a área de lazer é apontada por 27% deles como a principal qualidade do condomínio onde vivem.

Fazem parte desse grupo casais com mais grana e filhos pequenos ou adolescent­es. “São pessoas acima dos 40 anos, bem-sucedidas e que querem brinquedot­eca monitorada, quadra e piscina para as crianças”, diz Bruno Bendet Grinapel, da incorporad­ora MDL.

Em dezembro do ano passado, a empresa entregou o Art Cube, no Alto de Pinheiros (zona oeste), com apartament­os de 145 a 263 m2, que custam de R$ 1,5 milhão a R$ 2,7 milhões.

Para Márcio Rachkorsky, advogado especializ­ado em condomínio­s, a classe A tende a optar por prédios com boas áreas comuns, mas que assegurem certa privacidad­e.

A preferênci­a pela área de lazer repleta de opções se justifica, ainda, pela valorizaçã­o do imóvel, além da segurança de ter acesso aos espaços coletivos sem sair de casa. “Em vez de ter de se deslocar até o parque, o morador pode fazer atividade física no prédio”, diz a arquiteta Giuliana Sampaio, da Universida­de Mackenzie.

A academia, o salão de festas e a churrasque­ira estão entre os ambientes mais utilizados, assim como piscina e quadra. “Ver os filhos praticando esportes e longe de dispositiv­os eletrônico­s é algo que a classe média alta privilegia”, diz Angélica Arbex, gerente da administra­dora de condomínio­s Lello.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil