Agora

Motorista espera revisão do benefício

Aposentado entrou com o pedido para revisar seu benefício do INSS e, até hoje, não recebeu resposta

-

Aposentado desde 2009, o motorista Francisco Dionizio Filho, 62 anos, procurou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no ano passado para entrar com um pedido de revisão. Ele ficou surpreso quando o órgão informou que seu benefício havia sido revisado em 2012. Porém, ele não recebeu a grana a mais. Dionizio diz que, sempre que procura o INSS, na APS (Agência da Previdênci­a Social) Braz Leme, na zona norte da capital, lhe informam que ele receberá em casa a carta de concessão do benefício revisado com as informaçõe­s de quando e em qual agência será pago.

“Estou cansado de esperar. Eles falaram que foi concedi- do, então eu quero receber esse dinheiro. São cerca de R$ 500 a mais, isso faz muita diferença. É um direito meu e eles estão me devendo isso faz muito tempo”, afirma o aposentado.

O segurado diz que havia erros na contagem do tempo de contribuiç­ão feita pelo ór- gão quando a aposentado­ria foi concedida. “Não estou nem questionan­do se eu ganhei ou não, porque eu ganhei. Na consulta da revisão no site, está lá que a revisão foi deferida. Quero que o INSS pague o benefício a que eu tenho direito e que pague logo”, afirma.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Segurado quer saber quando lhe enviarão a carta com a informação sobre o aumento na sua renda
Rivaldo Gomes/Folhapress Segurado quer saber quando lhe enviarão a carta com a informação sobre o aumento na sua renda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil