Agora

Argentina vence a Rússia no pallcco da fffiiinall­l da Copa 2018

Estádio de Luzhniki, onde serão realizadas a abertura e a decisão, recebe 81 mil pessoas em sua reinaugura­ção

- (Agências)

Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia recebeu a Argentina em um amistoso que marcou a reinaugura­ção do estádio de Luzhniki, em Moscou, onde serão realizadas a abertura e a final do Mundial, e perdeu por 1 a 0. O gol da alvicelest­e foi marcado pelo atacante Agüero, do Manchester City, aos 41min do segundo tempo.

Além do primeiro e do último jogo da Copa de 2018, a arena, aberta ao público em 1956, abrigará três jogos da primeira fase, um das oitavas de final e um das semis. A sua reforma custou cerca de 344 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão). O confronto de ontem recebeu capacidade máxima: 81 mil pessoas assistiram ao confronto entre russos e argentinos.

Embora tenha vencido, a bicampeã mundial não fez uma partida de encher os olhos. O craque Lionel Messi atuou durante os 90 minutos, quase fez uma pintura, e participou do gol, mas ficou longe de mostrar o futebol brilhante que costuma exibir com a camisa do Barcelona.

Ao menos o atacante Pavón recebeu elogios. Foi do jogador do Boca Juniors o açucarado passe para Agüero marcar de cabeça, após duas tentativas. “Pelo sistema com o qual joga o técnico [Jorge Sampaoli], creio que ele [Pavón] poderá ser um jogador muito importante”, festejou Messi. “Não apenas é muito rápido como também decide bem. Mostrou isso quando deu o passe para o gol do Kun [Agüero]. Eu o felicitei pela jogada.”

A seleção russa teve em campo um brasileiro naturaliza­do: o lateral direito Mauro Fernandes.

 ?? Pavel Golovkin/AP ?? Após marcar o gol solitário da partida entre Rússia e Argentina, o atacante alvicelest­e Agüero (camisa 9) corre para receber o abraço de Gómez; jogo marcou reinaugura­ção do estádio de Luzhniki, em Moscou
Pavel Golovkin/AP Após marcar o gol solitário da partida entre Rússia e Argentina, o atacante alvicelest­e Agüero (camisa 9) corre para receber o abraço de Gómez; jogo marcou reinaugura­ção do estádio de Luzhniki, em Moscou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil