Agora

Desembarga­dor viaja em 30% do tempo

- (FSP)

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembarga­dor Mário Devienne Ferraz, passou quase um terço dos dias úteis do Judiciário neste ano em viagens oficiais, cujas diárias são custeadas pela corte.

De janeiro até a primeira semana de novembro, foram 63 dias úteis (mais de 30%) em que ele esteve fora da capital, aponta levantamen­to feito pela reportagem com informaçõe­s do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do “Diário Oficial”.

Esse levantamen­to não le- vou em conta as férias do Judiciário, que acontecem em dezembro e janeiro —-ou seja, a porcentage­m pode ser considerad­a maior.

Neste ano, o segundo e último de Devienne à frente do tribunal, ele já viajou em mais dias úteis que os seus dois antecessor­es, Alceu Penteado Navarro (2012-2013) e Antônio Carlos Mathias Coltro (2014-2015), juntos.

O custo das viagens, sem contar os acompanhan­tes, foi de R$ 48 mil neste ano. Com os auxiliares, o valor de janeiro a novembro sobe pa- ra mais de R$ 100 mil.

Em resposta dada à reportagem, o presidente do tribunal eleitoral de São Paulo informou que sua gestão é diferente das anteriores, porque ele acumula cargos como o de diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista e de representa­nte do Sudeste do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciária­s Eleitorais. O desembarga­dor também disse que seu trabalho está em dia tanto no TRE-SP quanto no Tribunal de Justiça, onde preside a primeira câmara criminal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil