Agora

Trump sai novamente em defesa de Putin

- (FSP e Agências)

Em mais um dia de sua visita à Ásia, o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou ontem a defender Vladimir Putin, presidente da Rússia, e disse confiar que a China cuidará da Coreia do Norte.

Após ter dito no sábado que Putin lhe garantiu não ter se intrometid­o nas eleições presidenci­ais americanas, Trump afirmou que Pu- tin se sentiu “insultado” pelas acusações e “isso não é bom para o nosso país”.

De acordo com ele, que voltou a usar o Twitter para se manifestar, ao encontrar Putin em Danang (Vietnã), na cúpula da (Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), foram “boas as discussões sobre a Síria”. “Espero sua ajuda para resolver, ao lado da China, a perigosa crise da Coreia do Norte”.

Ele voltou a atacar os críticos, questionan­do quando “tolos e raivosos” vão parar de minar as boas relações com a Rússia. “Quero resolver Coreia do Norte, Síria, Ucrânia, o terrorismo, e a Rússia pode ser útil”, declarou.

Trump também citou Hillary Clinton, com quem dis- putou as eleições para presidente, e o ex-presidente Barack Obama para dizer que os democratas falharam nas tentativas de manter boas relações com os russos.

As novas manifestaç­ões de Trump em defesa da Rússia ocorrem um dia após o diretor da CIA (Agência Central de Inteligênc­ia dos EUA), Mike Pompeo, manter suas acusa- ções sobre interferên­cia do Kremlin na eleição dos EUA. “O diretor mantém, como sempre fez, o relatório de janeiro de 2017” dos serviços de inteligênc­ia sobre a ingerência russa nas eleições americanas, disse a CIA, em um comunicado emitido pela rede CNN horas depois de Trump dar crédito ao presidente russo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil