Agora

Peixe pega Chape à espera de um milagre

-

Se o Santos ainda sonha em conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano, o time tem a obrigação de vencer a Chapecoens­e hoje, às 20h, mesmo jogando fora de casa.

A matemática para os santistas tomarem a taça do Corinthian­s é “simples”. O Alvinegro Praiano precisa vencer todos os seus últimos cinco duelos e contar que o arquirriva­l some apenas mais dois pontos até o fim do torneio —o Timão tem mais quatro partidas ainda para fazer.

É uma missão pra lá de difícil. Depois que o time de Fábio Carille acordou no Nacional, só um milagre poderia dar o título ao Peixe.

Com os resultados de ontem, a equipe dirigida por Elano pode, pelo menos, terminar a rodada em segundo. Se vencer a Chapecoens­e, somará 59 pontos, um a mais que o Grêmio, o vice-líder.

Tomar a posição do Tricolor gaúcho, aliás, é o objetivo mais palpável que o Peixe tem no momento. E a diretoria do clube tem cobrado os jogadores para conseguir isso por uma questão financeira.

Como o time da Vila deverá terminar a temporada sem conquistar nenhum título, a premiação do Nacional será fundamenta­l para a montagem do elenco de 2018.

O vice-campeão brasileiro deste ano vai receber da CBF um prêmio de R$ 11,3 milhões. O terceiro colocado do torneio embolsa R$ 7,7 mi.

“Mesmo antes do jogo contra o Vasco (na rodada passada, quando o Peixe perdeu em casa), só pensávamos em vencer. Agora, tentaremos só pensar na Chapecoens­e”, disse o lateral Victor Ferraz, que atuará esta noite no meio de campo.

Depois de encarar a Chape, o Alvinegro Praiano terá pela frente Bahia, o próprio Grêmio, o Flamengo e encerrará sua participaç­ão no Nacional diante do Avaí, na Vila.

Como o Tricolor gaúcho vai dividir suas atenções entre o Brasileiro e a final da Libertador­es, os santistas são favoritos a terminar o torneio na segunda posição.

Curiosamen­te, seria o segundo ano consecutiv­o que o Peixe bateria na trave, já que no ano passado o time também ficou com o vice-campeonato, vendo outro arquirriva­l, o Palmeiras, ser o campeão do torneio.

 ?? Ivan Storti/Santos ?? O meia Lucas Lima vai atuar improvisad­o hoje, aberto pela ponta direita, cobrindo a posição do atacante Bruno Henrique, que está suspenso; o maestro santista, contudo, tem somente um gol neste campeonato
Ivan Storti/Santos O meia Lucas Lima vai atuar improvisad­o hoje, aberto pela ponta direita, cobrindo a posição do atacante Bruno Henrique, que está suspenso; o maestro santista, contudo, tem somente um gol neste campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil