Agora

Ingleses impõem respeito em casa

- (CQ)

Para o meia Philippe Coutinho, destaque do Liverpool, o fato de a seleção inglesa perder oito jogadores por lesão nas últimas semanas não a deixa menos perigosa.

“Eles têm jogadores qualificad­os, a maioria jogando na Inglaterra. O estilo de jogo vai ser o mesmo, apesar dos desfalques. A Inglaterra não está enfraqueci­da por ter jogadores jovens, quem tiver chance de jogar vai fazer seu melhor para aproveitar a chance”, comentou Coutinho, que se recuperou de lesão no joelho esquerdo e deve enfrentar o companheir­o de clube, Joe Gomez.

As principais baixas do técnico Gareth Southgate são Harry Kane e Dele Alli, ambos do Tottenham. Mas a equipe terá em seu ataque Jamie Vardy, campeão da Liga Inglesa pelo Leicester City.

Em relação à forma de jogar, Coutinho analisa que o estilo inglês tem semelhança­s com o modelo de Tite.

“Ele (Tite) já sabe bastante, mas eu diria que a Inglaterra é muito bem plantada taticament­e, se defende muito bem e é muito intensa. Tenta jogar parecido com a gente, no sentido de perder a bola e pressionar, então será um jogo muito aguerrido.”

Jesus encara colega

Para ampliar sua artilharia na era Tite, oito gols em 12 jogos, Gabriel Jesus terá que superar a marcação de um companheir­o de Manchester City, o zagueiro John Stones.

“O John é um companheir­o, um amigo que ajudou bastante minha adaptação quando cheguei ao clube. Mas, em seleção, ele defende a dele e eu a minha. Espero que ele possa fazer um grande jogo, mas se tiver que bater, ele vai bater, e se eu tiver que fazer gols, vou fazer também (risos).”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil