Agora

Empates garantem Croácia e Suíça no Mundial de 2018

- (MG)

A Suíça conquistou uma vaguinha suada na Copa da Rússia ontem, após empatar sem gols com a Irlanda do Norte, dentro de casa. A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Belfast, garantiu a classifica­ção dos suíços, que, pela quarta vez consecutiv­a, marcam presença no Mundial.

Apesar da pouca tradição no futebol, os irlandeses dificultar­am muito a vida dos anfitriões. Não fosse pela intervençã­o “milagrosa” de Ricardo Rodríguez, teriam levado a partida para a prorrogaçã­o. Aos 46 min do 2º tempo, após cabeçada de Evans e vacilo do goleiro Sommer, o lateral do Milan salvou em cima da linha e se consagrou como o herói da classifica­ção —ele também foi o autor do gol do triunfo helvético na quinta-feira.

Essa será a 11ª participaç­ão da Suíça na Copa, que nunca avançou das quartas de final do torneio.

CROÁCIA

A Croácia foi mais uma seleção que carimbou o passaporte para a Rússia, ao empatar sem gols com a Grécia fora de casa. A classifica­ção, no entanto, já estava bem encaminhad­a desde quinta- feira, quando os croatas não tomaram conhecimen­to dos rivais e venceram por 4 a 1.

Ontem, precisando de três gols (e não sofrer nenhum) para irem à Copa, os gregos deram apenas um chute na direção da meta de Subasic.

Terceira colocada em 1998, a seleção da Croácia participa de seu 5º Mundial desde a separação da Iugoslávia, no início dos anos 90.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil