Agora

Vettel ganha o GP do Brasil, mas Hamilton que dá

Alemão ultrapassa Bottas na largada e domina o GP; já o inglês sai dos boxes e termina em quarto

-

Muita emoção no GP do Brasil de F-1, a penúltima etapa do calendário da categoria, que teve o alemão Sebastian Vettel, 30 anos, como vencedor em Interlagos.

Em tarde de muito calor, com temperatur­a na casa dos 30 graus (e 60 na pista), o piloto da Ferrari largou em segundo, ultrapasso­u Valtteri Bottas logo na reta principal e assumiu a liderança —o finlandês ficou em segundo.

Vettel chegou a perder a ponta para o tetracampe­ão mundial Lewis Hamilton na volta de número 30. Entretanto, quando o inglês foi para o box, na volta 44, o alemão reassumiu a ponta.

Troféu à parte, o show foi de Hamilton. O piloto da Mercedes saiu dos boxes e fez corrida de recuperaçã­o. Por ter batido no treino classifica­tório e mexido no motor, ele largou por último.

Não foi um problema, pelo contrário. A torcida vibrou muito a cada ultrapassa­gem de Hamilton, que dirigia com enorme facilidade. Apesar de ter brigado até o final pela terceira posição, não conseguiu alcançar Kimi Raikkonen, que fechou o pódio.

A dupla da Red Bull, formada por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ficou, respectiva­mente, com a quinta e sexta colocações.

Em sétimo, Felipe Massa. E o brasileiro festejou muito, pois ele foi o primeiro “entre o resto”. Emocionado, o piloto foi saudado pela torcida (leia mais na C11).

A prova brasileira teve batida já na primeira volta. No “S” do Senna, Magnussen tocou em Vandoorne, que acabou pegando Ricciardo. Os dois primeiros tiveram de abandonar a corrida. Mais à frente, Ocon foi tocado por Grosjean e também não teve condições de continuar.

A temporada da F-1 termina dia 26. A etapa decidirá o vice-campeão da categoria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil