Agora

Massa considera sétima colocação como vitória

Piloto foi o primeiro competidor após o trio de ferro da F-1; brasileiro tem novo adeus emocionant­e

-

Muitos pilotos torcem por chuva em Interlagos para que exista alguma chance de brigarem com as melhores equipes. Como fez muito calor ontem, não teve surpresa.

As melhores posições ficaram com os pilotos da Ferrari, Mercedes e Red Bull. Portanto, Felipe Massa, 36 anos, foi “o primeiro do resto”.

Na sua despedida em casa (desta vez, para valer), o piloto da Williams ficou muito emocionado. Ele travou uma briga com Alonso até os últimos metros e conseguiu segurar. O colega, aliás, saiu do carro e esperou Massa chegar, em pé e aplaudindo.

“A corrida foi maravilhos­a, eu fiz uma largada incrível [saiu em nono]. Ultrapasse­i alguns carros e isso foi importantí­ssimo”, disse.

O brasileiro chegou a estar na quinta colocação, mas sabia que seria ultrapassa­do. Depois da prova, ele comentou sobre a disputa com Alonso. “Consegui lutar a corrida toda para ficar à frente dele. Foi muito difícil, eu tinha um ritmo inferior por causa do desgaste de pneus. Mas eu dei meu máximo. Foi como uma vitória, ainda mais na frente de todos vocês (brasileiro­s), que me deram energia”, disse.

Massa subiu ao pódio para saudar os torcedores, que invadiram a pista. Ao lado de Rubens Barrichell­o, agradeceu. “Vou sentir muita falta, sem dúvida. A emoção que eu senti foi imensa, como no ano passado. Tudo por causa de vocês. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida. Agora eu vou falar um pouco em inglês. Não estou muito a fim, para falar a verdade”, brincou.

Pelo rádio da equipe, ele recebeu uma mensagem do filho. “Pai, estou muito orgulhoso de você. Vou sempre te apoiar. Te amo e amei sua largada”, disse Felipinho. “Sem dúvida, hoje foi um dia praticamen­te perfeito para mim”, afirmou Massa.

Sobre o futuro, ele ainda não se decidiu. “Gostaria de continuar correndo. Tenho de encontrar uma categoria e um carro que eu me divirta.”

Com a aposentado­ria dele, o Brasil ficará sem representa­nte na F-1 em 2018.

 ?? Eduardo Anizelli/Folhapress ?? Felipe Massa chora ao se despedir do público em Interlagos na última corrida do brasileiro pela Fórmula 1; o piloto da Williams terminou a prova em sétimo
Eduardo Anizelli/Folhapress Felipe Massa chora ao se despedir do público em Interlagos na última corrida do brasileiro pela Fórmula 1; o piloto da Williams terminou a prova em sétimo
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil