Agora

“Virei psicopata e louco por ela”

- (LVo)

“Me fez lutar, para vencer, me levantar e assim crescer/ Punhos cerrados, olhos fechados, eu levanto a mão pro alto e grito ‘vem comigo quem é do bonde pesadão’.” Parte da letra da música “Pesadão”, recente composição da cantora Iza, diz muito sobre a própria vida dela. A artista carioca de 27 anos largou a sua carreira no marketing para se dedicar à música. Com a ajuda de um bonde pesadão de famosos (veja ao lado), talento e força de vontade, tem conseguido al- çar voos bem altos.

Natural de Olaria, na zona norte do Rio, a artista se destacou há dois anos quando fazia covers e divulgava vídeos na internet. Até que um dia a gravadora Warner gostou e a contratou. De lá em diante, dedicou-se exclusivam­ente ao que mais gosta.

“Sempre adorei cantar, mas não sabia que seria minha profissão. Comecei aos 14 anos na igreja, mas como hobby. Me formei em publicidad­e, mas o que alimenta minha alma é a música”, revela. “As pessoas com quem eu trabalhava nem sabiam que eu cantava. Hoje, é legal ver a surpresa de todos.”

A canção “Pesadão”, bastante contagiant­e em seu pop com uma mescla de rap, é a mais importante da curta carreira até aqui. É uma parceria com Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa. “É a canção que abre os meus caminhos”, revela, sobre a faixa que vem dominando as rádios. Iza está finalizand­o seu primeiro disco, “Dona de Mim”, que será lançado até o final do mês. Serão só canções próprias. O tema de boa parte delas será o empoderame­nto feminino.

“Muitas mulheres se inspiram em mim, querem saber minha opinião sobre determinad­os assuntos, me tem como representa­nte. Cada vez mais precisamos cantar e falar com mulheres, levantar discussões e fazer refletir.”

Com tanta exposição e sucesso, tem tido cada vez menos tempo livre. Sua agenda de shows triplicou, já cantou no Rock in Rio com artista internacio­nal e até abriu um show da banda inglesa Coldplay. “Estou feliz demais!”

Com toda certeza, o comediante Paulo Gustavo é fã número um da cantora Iza. Ele foi um dos grandes responsáve­is por ajudar a artista a deslanchar e a conseguir aproveitar as melhores oportunida­des da carreira.

“Chamei-a para cantar no meu aniversári­o e convidei pessoas importante­s para a festa. Naquele dia, meu amigo Zé Ricardo, responsáve­l pelo Palco Sunset do Rock in Rio, ficou louco por ela e a apresentou ao Cee Lo Green [rapper americano com quem ela cantou no evento]. Liguei para o Multishow e pedi muito que a deixassem cantar no Prêmio Multishow”, revela Paulo Gustavo.

Ele ainda fez mais: “Chamei a Iza numa madrugada para cantar na casa do Caetano Veloso, quando vi que lá estava sendo gravado um programa com músicos brasileiro­s para uma TV francesa. Enfim, virei um psicopata, louco e apaixonado por ela.”

Outra fã é Preta Gil. “Fui apresentad­a à Iza e foi uma boa vibração. Via seus vídeos e pensava: ‘Essa menina precisa ser reconhecid­a’. Não é somente uma voz potente nem só um corpo estonteant­e, ela tem uma identidade própria”, diz Preta.

 ?? Divulgação ?? A cantora Iza atualmente divulga a canção “Pesadão”
Divulgação A cantora Iza atualmente divulga a canção “Pesadão”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil