Agora

Promotor de eventos é morto em apartament­o em Moema

Homem de 41 anos foi encontrado com ferimentos na cabeça. Câmeras fizeram imagens do suspeito

-

O promotor de eventos Luiz Felipe de Castro Mourão Bonetti, 41 anos, foi encontrado morto com ferimentos na cabeça em seu apartament­o na rua Pintassilg­o, em Moema (zona sul de SP), na madrugada de sexta-feira. A polícia já recolheu imagens das câmeras de segurança do condomínio e suspeita que ele tenha sido assassinad­o por um homem que subiu com ele, ficou uma hora e meia no local e saiu sozinho.

Segundo funcionári­os do prédio, Luiz entrou no condomínio por volta da meianoite, acompanhad­o por esse homem. O zelador do prédio disse à polícia que houve queixas por causa de barulho. O homem saiu do prédio por volta da 1h30 da sextafeira e foi gravado pelas câmeras de segurança do local. Ele é visto seguindo em direção à rua Cotovia.

Segundo o zelador afirmou aos policiais, ele viu pelas imagens das câmeras de segurança que a porta do apartament­o de Bonetti estava aberta, e subiu para verificar. O apartament­o estava revirado, com móveis quebrados e havia marcas de sangue no chão e nas paredes. O zelador entrou e encontrou o promotor caído no chão da cozinha, com diversos ferimentos na cabeça.

A PM e o SAMU (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência foram chamados, mas Bonetti já estava morto.

Bonetti promovia festas no circuito LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuai­s). Segundo o ativista LGBT Agripino Magalhães, amigo de Bonetti, o crime pode ter tido motivação homofóbica. “Ele levava pessoas que conhecia nas festas para o apartament­o, às vezes. Eu havia dito a ele que é perigoso fazer isso e que muitas pessoas LGBT são mortas assim”, disse o ativista.

De acordo com o delegado titular do 96º DP (Brooklin) Anderson Pires Gianpaoli, a polícia apurou que o homem que subiu ao apartament­o não era o namorado dele, com quem ele teria um relacionam­ento há cerca de quatro meses. O caso foi registrado como homicídio simples e será investigad­o pelos policiais do DHPP (Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa).

 ?? Reprodução ?? Luiz Felipe de Castro Mourão Bonetti, 41 anos, era promotor de festas no circuito LGBT, segundo amigo
Reprodução Luiz Felipe de Castro Mourão Bonetti, 41 anos, era promotor de festas no circuito LGBT, segundo amigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil