Agora

Ministro deixa o governo e alega falta de apoio

Bruno Araújo, do Ministério da Cidades, pediu demissão a Temer por carta e volta à Câmara

- (FSP)

O ministro das Cidades, o tucano Bruno Araújo, pediu demissão na tarde ontem, dando início ao desembarqu­e tucano do governo.

Ele enviou ao presidente Michel Temer sua carta de exoneração antes de cerimônia no Palácio do Planalto.

Na carta, ele agradeceu a confiança de Temer e disse que não há mais na sigla apoio para que o ministro continue no cargo.

Araújo disse que tomou a decisão por entender que “faltou firmeza ao PSDB” para que ele continuass­e no cargo, e que sua participaç­ão no ministério dependia do respaldo da sigla.

“Não havia mais apoio no PSDB com tamanho suficiente para isso. Tenho uma vida política e partidária. Retorno à Câmara para cumprir outras tarefas”, afirmou. Araújo é deputado federal por Pernambuco e estava no governo desde o início da gestão Temer, em maio de 2016.

Araújo aproveitou a carta de demissão para fazer um elogio ao governo. “Tenho a convicção, sr. presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu governo resultados profundame­nte positivos para a sociedade brasileira”, escreveu.

O tucano comunicou Temer de sua saída minutos antes de participar de um evento de sua pasta ao lado do pre- sidente. Em discurso, ele deu duas vezes indicações de que não permanecer­ia no cargo.

Em um dos escorregõe­s, tentou corrigir o uso de um verbo no passado. “Não tenho a menor dúvida de que nós deixamos...que vamos e que o governo de vossa excelência deixa plantado com a regulariza­ção fundiária e com o cartão reforma”, disse.

Num outro momento, fala sobre o período na pasta. “O país responde com velocidade a governança. Eu testemunhe­i isso nesse período no ministério.”

 ?? Pedro Ladeira/Folhapress ?? Bruno Araújo, durante evento realizado ontem, quando pediu demissão por carta e pode ser o primeiro ministro tucano a desembarca­r do governo Temer
Pedro Ladeira/Folhapress Bruno Araújo, durante evento realizado ontem, quando pediu demissão por carta e pode ser o primeiro ministro tucano a desembarca­r do governo Temer
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil