Agora

Marin diz que Del Nero era quem mandava

- (FSP)

“Há uma diferença crucial entre estar em campo e jogar o jogo.” Charles Stillman, advogado de José Maria Marin, o ex-presidente da CBF que está sendo julgado em Nova York no escândalo de corrupção da Fifa, diminuiu o papel de seu cliente em negociaçõe­s na entidade que comanda o futebol mundial.

Em sua primeira aparição diante do júri, Stillman disse na corte que Marin atuou como jogador no banco de reserva. Ele estava lá, mas não assumiu as responsabi­lidades de um presidente da CBF, entre elas a de ocupar um assento no Comitê da Fifa.

A estratégia é jogar a responsabi­lidade pelos supostos crimes na conta do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, então vice de Marin e indiciado pelas autoridade­s americanas.

Segundo a defesa de Marin, era Del Nero quem representa­va o Brasil na Fifa. Era ele a “grande figura”, segundo o advogado do cartola em prisão domiciliar.

 ??  ?? Nos EUA, Marin tenta empurrar a culpa por supostos crimes de corrupção para Marco Polo Del Nero, seu vice-presidente na época em que ele comandava a CBF
Nos EUA, Marin tenta empurrar a culpa por supostos crimes de corrupção para Marco Polo Del Nero, seu vice-presidente na época em que ele comandava a CBF
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil