Agora

Matador

Primeiro longa a ser produzido pela Netflix no Brasil, “O Matador” mostra um pistoleiro em uma terra sem lei

-

A s s i n a nt e s d a N e t f l i x (www.netflix.com.br) já podem assistir a “O Matador”, do diretor Marcelo Galvão, o primeiro filme da empresa produzido no Brasil —mais exatamente no sertão pernambuca­no. Trata-se de um faroeste que se passa em 1940, quando reinava a lei do mais forte. A produção conta a vida de Cabeleira (Diogo Morgado), jagunço que, diante do desapareci­mento do pai, aquele que tudo lhe ensinou, vira um temido pistoleiro.

Cabeleira se vê metido com os planos do malfeitor Francês (Etienne Chicot), que revela que seu pai foi um dos principais matadores da região. Sem dinheiro e vislumbran­do a chance de conquistar pedras preciosas, o homem aceita se submeter ao vilão e ao risco de seguir os passos do pai.

Ele conta sempre com a ajuda de Desenhista (Marat Descartes), empregado de Francês que desenha o rosto dos desafetos e os entrega ao agora matador Cabeleira, que irá eliminá-los. Porém, com o passar do tempo, o pistoleiro começa a mudar seu pensamento, e a trama vai tomando outros rumos.

Um dos destaques é o drama vivido por Renata (Thaila Ayala), mulher do Desenhista, que é costumeira­mente atacada e agredida por ele. “Ela perdeu a família. Só tem esse marido e essa relação abusiva. Renata tem submissão e sente um medo aterroriza­nte”, destaca a atriz.

 ?? Divulgação ?? Cena do filme “O Matador”, em que o jagunço Cabeleira (Diogo Morgado) vai procurar pelo homem que o criou e acaba tendo de mostrar a que veio para provar sua valentia
Divulgação Cena do filme “O Matador”, em que o jagunço Cabeleira (Diogo Morgado) vai procurar pelo homem que o criou e acaba tendo de mostrar a que veio para provar sua valentia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil