Vizinhos de par­que se­rão va­ci­na­dos ho­je

Agora - - Editorial - (HB)

Cer­ca de 11 mil mo­ra­do­res do en­tor­no do Par­que Eco­ló­gi­co do Ti­e­tê, em Can­gaí­ba (zo­na les­te), co­me­ça­rão a ser va­ci­na­dos ho­je con­tra a fe­bre ama­re­la. Na se­ma­na pas­sa­da, um ma­ca­co ha­via si­do le­va­do ao par­que pa­ra re­ce­ber aten­di­men­to, após le­var um cho­que em Ca­ja­mar (Gran­de São Pau­lo), mor­reu por cau­sa da do­en­ça.

Por cau­sa dis­so, o par­que foi fe­cha­do de ma­nei­ra pre- ven­ti­va, e a Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal da Saú­de, da ges­tão João Do­ria (PSDB), vai va­ci­nar os vizinhos do lo­cal. En­tre on­tem e an­te­on­tem, agen­tes de saú­de avi­sa­ram os mo­ra­do­res que de­vem ser va­ci­na- dos. Eles moram nos bair­ros Jar­dim Fran­cis­co e Pi­ra­ti­nin­ga. A imu­ni­za­ção acon­te­ce ho­je, das 8h às 17h, em seis pos­tos vo­lan­tes.

No mês pas­sa­do, a pre­fei­tu­ra ini­ci­ou a va­ci­na­ção de mo­ra­do­res do en­tor­no dos par­ques Hor­to Flo­res­tal, da Can­ta­rei­ra e Anhan­gue­ra, on­de ma­ca­cos mor­re­ram de fe­bre ama­re­la sil­ves­tre. Es­ses e ou­tros no­ve par­ques es­tão fe­cha­dos pre­ven­ti­va­men­te. Até on­tem, 873 mil pes­so­as já ha­vi­am si­do imu­ni­za­das, de acor­do com a Se­cre­ta­ria da Saú­de. Se­gun­do o Mi­nis­té­rio da Saú­de, des­de 1942 não há re­gis­tro de fe­bre ama­re­la ur­ba­na no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.